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quinta-feira, 13 de maio de 2010

Berinjela e as duvidas e certezas


                                       

                              
                            


O suco foi preparado com 100 g de berinjela e 70 ml de água batidos no liquidificador por 5 minutos. O resultado é uma bebida com 7 calorias e 0,5 g de fibras. Depois de 15 dias recebendo esta preparação, observou-se a redução de 19% do colesterol plasmático; diminuição das LDL em 29%; redução dos triglicérides em 38%.
Matéria Cedida por pesquisadores da USP


 Grande fonte de minerais e de vitaminas, a hortaliça pode ter a propriedade de ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue

A redução da mortalidade por doenças coronárias ocorrem quando há diminuição do colesterol plasmático, recuperação dos estragos das paredes das artérias causados pela placa de gordura e a estabilização do quadro. Tal situação é mais importante do que aumentar o diâmetro da artéria entupida com a placa de gordura.



Por isto é IMPORTANTE que  você va Buscar ajuda Médica, mas  como  onde  há fumaça  há fogo.
Também vamos usar esta receitinha que afinal mal nenhum  nos fará.

 Popularmente, acredita-se que a berinjela tenha efeito sobre a redução do colesterol e algumas doenças cardiovasculares. Alguns estudos realizados em camundongos revelaram, de fato, uma capacidade de diminuição dos níveis de colesterol no organismo desses animais. Entretanto, os poucos estudos realizados em humanos não obtiveram os mesmos resultados, não havendo, portanto, comprovação científica para essa propriedade da hortaliça.

Na culinária, é um ingrediente muito versátil. Pode ser consumidas cozida, grelhada, assada ou ensopada. Além disso, podem incrementar saladas e omeletes. Durante o preparo, algumas desenvolvem um sabor amargo, que pode ser eliminado salgando-se a berinjela antes de cozinhá-la.




Em condição ambiente, a durabilidade dos frutos é pequena, porém, na geladeira, podem ser mantidos por até duas semanas, dentro de saco plástico. os frutos são melhor conservados quando mantido o cabinho (pedúnculo). A berinjela pode, ainda, ser congelada: lave e corte-a em fatias ou cubos. Coloque-a em água fervente por 2-4 minutos, no vapor por 3 minutos ou no forno de microondas por 4 minutos. Em seguida, mergulhe a berinjela em água com cubos de gelo por 8 minutos. Retire a água, escorra e enxugue-a com papel absorvente. Coloque-a numa vasilha aberta e leve-a ao congelador. Depois de congelados, armazene os cubos em sacos plásticos.

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